terça-feira, 13 de julho de 2010

Vancouver, a cidade dos sem-teto

Olá amigos,
Para vocês não ficarem pensando que aqui tudo é lindo e perfeito, Vancouver, como qualquer grande cidade, tem seus problemas também.
Um dos maiores é a questão dos mendigos. Existem milhares espalhados pelas ruas. Claro que não se compara com o Brasil, mas Vancouver é a cidade que mais concentra esse público e isso acontece, pois, na verdade, aqui é quente comparado com outras cidades canadenses. No inverno, o máximo é -5 graus, bem diferente dos - 30, - 40 graus que faz em outras metrópoles. Outro fator potencializador para esse problema é que aqui é porta de entrada para todas as drogas que vêm da Ásia, isso sem falar das que são produzidas por aqui mesmo, como a Metadona, muito mais popular que o crack e a metade de seu valor. Em sua grande maioria, os mendigos não são agressivos, alguns são até simpáticos, te cumprimentam, tocam instrumentos ou ficam com algum bichano para sensibilizar os passantes.
Uma coisa curiosa e ainda sem explicação oficial é que durante os jogos olímpicos, "sumiram" com os sem-tetos das ruas. Dizem por aí que eles foram levados para um tipo de "campo de diversão" com comida, banho e hospedagem....se é verdade, não faço a menor ideia - ainda não fiz amizade com algum para saber!
Beijos e saudades

2 comentários:

  1. Garanto que a tua próxima façanha será fazer amizade com um mendigo canadense!

    ResponderExcluir
  2. na Africa do Sul tambem sumiram com os mendigos durante a copa.beijos

    ResponderExcluir