terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma aventura chamada ônibus!

Oi gente!



Em Vancouver, voltei a andar de ônibus como qualquer estudante ou trabalhador...Todos os veiculos possuem aquecimento interno e os bancos são dispostos de uma forma diferente do que no Brasil. Não tem cobrador: é o motorista mesmo que cumpre esse papel.

Ao entrar no ônibus, do lado do motorista, tem uma máquina. As opções são: a) inserir moedas no valor de $2,50 (para zona 1, por exemplo); b) comprar uma cartela com 10 tickets ao valor de $ 21; c) ou então, somente no começo do mês, adquirir uma carteira ao valor de $ 81 para andar livremente pelo sistema na respectiva zona de preferência.

Bom, a cada dia, se vê uma figura diferente dentro do ônibus...hehe Ou é um bêbado perdido, ou punk e até mendigo (não me lembro de ver mendigo andando de ônibus no Brasil, mas tudo bem...).

E hoje acontecceu uma coisa muito engraçada. Entrou um senhor com olhos esbugalhados, cabelo todo desarrumado, sujo, uma coisa....Ele falava alto, meio que reclamava com motorista (e todos os pobres mortais) sobre as paradas do ônibus, que tinham mudado e que desde não sei que ano era em tal lugar...Enfim, uma figura. Ele não era agressivo, somente da pá virada.

Acho que tinham sete pessoas dentro do ônibus nesse momento, ou seja, vários lugares para se sentar...e onde ele foi? hehe Sentar do meu lado! Eu tava bem quietinha e ele começou a falar alto olhando bem sério para mim! E tinha um senhor na minha diagonal que só me olhou e deu uma risadinha! Ahhh...Primeiro eu pensei "meu Deus, preciso falar alguma coisa e tá difícil de entender essa criatura..o que faço!?"...Bom, me baixou uma pomba-gira, peguei uma inspiração e...fiz linguagem dos sinais (uma linguagem que inventei na hora hehehehe), mostrando que não falava e não ouvia o que ele me dizia...foi muito engraçado! E ele olhou para mim e falou algo do tipo: "Ah, você não entende". E, eu, com caretas e gestos, confirmei hehe! E não é que ele se calou???? Consegui, venci o desafio do dia!

4 comentários:

  1. Realmente, KKKKKK, só fiquei aqui imaginando a situação. ADOREIIIIII!!! BJS grande.

    ResponderExcluir
  2. hahahha!
    Sim...e eu também tava inspirada para escrevê-lo!
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. hahah!!!
    Muito boa Carol, acho que eu não teria essa idéia genial....
    bjos

    ResponderExcluir