sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vancouver Art Gallery!

Oi gente,

Como não poderia deixar de ser, aproveitei o tempo livre depois da aula para continuar a minha investigação por Downtown.
Hoje eu fui no Vancouver Art Gallery, o principal museu daqui. É um dos espaços do Canadá que conserva uma grande parte da obra da Emile Carr, artista que dedicou a sua vida para retratar os povos das primeiras nações - em outras palavras - ela tinha como tema a vida dos índios canadenses (nem sei se é correto dizer dessa forma, mas é a mais fácil de se entender).
Atualmente - e eu lembrei muito da minha cunhada - o museu expõe três mostras ligadas à arte contemporânea e a pós-modernidade, ou seja, eu delirei de alegria durante a visita hehehehehe!
Uma das obras expostas era justamente de uma artista que eu analisei na minha dissertação de mestrado...é tão legal quando a gente, enfim, consegue ver ao vivo e a cores (hehe) uma obra da qual você analisou somente por fotos...A artista em questão é a Barbara Kruger e a obra dela se caracteriza por utilizar textos de publicidades truncados justapostos em imagens simbólicas - parodiando alguns cliches da vida norte-americana, principalmente daquela imagem de dona de casa perfeita...
Uma outra mostra que me chamou bastante atenção foi do artista Kerry James Marshall, que se dedica a retratar imagens e situações do negro norte-americano...são grandes painéis (eu amo grandes painéis) super questionadores e sarcásticos também..

Hoje ainda minha mãe daqui nos levou para mostrar onde ela morava e os arredores da universidade de British Columbia - uma coisa so para genteeeee muito rica! E tudo com vista para o mar -----tão lindo...uma pena que eu tava sem a máquina...

Beijos e bom find!

5 comentários:

  1. Como assim sair sem máquina? Queremos fotos! ;) Hehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Mas vc está me saindo uma seguidora implacável! Primeiro me lembra que eu sou velha heheheheh
    Depois pede fotos!
    Oh my god!
    Saudades de ti!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! É que sou fã do teu blog!
    Bjs e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Oi cunhada! Que bom saber que estás bem e aproveitando da melhor forma possível os teus dias por aí: preenchendo o tempo com arte, e arte contemporânea!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii minha cunhada!!!
    Eu sabia que você ia gostar deste post, fiz ele pensando em ti!

    Um beijo grandeee e saudades!

    ResponderExcluir