Olá amigos!
Com um charme todo especial, Quebéc realmente é um pedaço da França no Canadá. Aliás, nem parece que estávamos no mesmo país, de tão diferente que é a cultura. Não apenas pela língua, mas pelo jeito acolhedor que são as pessoas. Nós, brasileiros, não temos como não nos sentir em casa aqui.
Além da cidade ser uma graça, com carruagens transitando livremente, Quebéc nessa época do ano oferece diversas atividades. Uma delas é um festival cultural para recontar a história de sua colonização e origem. Muitas pessoas no centro antigo usam as roupas daquele período...O festival também têm apresentação musical, encenações e até concurso para ver quem está melhor caracterizado.
Outro destaque é o Moulin a Image. Concebido pelo mesmo criador do Cirque de Solei, o evento acontece no porto antigo da cidade e conta uma versão bem original e crítica da relação de Quebec com o Canadá e a sua própria trajetória por meio de gigantes projeções nos moinhos da Bunge. Tipo assim, era um espaço totalmente inútil e que agora revitalizou essa parte da cidade. Detalhe, o evento é gratuito!
Bom, amanhã cedo estamos indo para Montreal!
Beijosss
Nenhum comentário:
Postar um comentário